terça-feira, 9 de setembro de 2008

Política e Fé

A fé e a política & a política da fé

O principal dever da política é promover a justa ordem do Estado e da Sociedade(Dom Odilo Pedro Sherer)


O cristão não pode e não deve ficar a margem da luta pela justiça sócio-politica e econômica. Portanto, cada leigo é exortado a participar da vida pública, “para que seu operar esteja sempre a serviço da promoção integral da pessoa e do bem comum” (Cf. Compêndio da Doutrina Social da Igreja, nº 571).
No dia 05 de outubro de 2008 acontecerão as eleições para a escolha de prefeitos e vereadores em todos os municípios do Brasil.Se você acredita na transformação social por meio das ações políticas, não deixe de apoiar candidatos cristãos e honestos.
“O sujeito da autoridade política é o povo, considerado na sua totalidade como detentor da soberania” (Centesimus annus, 46). Portanto, um bom político respeita o povo e respeita também cada cidadão em particular.
Analise seus candidatos:
Ø Veja se eles defendem a dignidade da pessoa e da vida humanas (desde a concepção até o seu fim natural);
Ø Verifique se possuem as “ficha políticas” limpas;
Ø Observe se seus partidos são sérios;
Ø Questione-os sobre suas propostas;
Ø Elabore um verdadeiro dossiê de cada candidato;
Ø Procure informar-se sobre as ações sócio-politicas desenvolvidas por cada candidato...Faça uma forte oração, dirija-se até sua seção e vote consciente.
As Sagradas Escrituras nos alertam: “Quando os justos governam o povo se alegra, quando, porém, o injusto governa o povo reclama”.Cf. Provérbios 29,2
Por isso meus irmãos e minhas irmãs abramos os nossos corações e as nossas mentes para a ação do Santo Espírito de Deus, em nome do Senhor Jesus.
E dos políticos esperamos “que sejam dignos de confiança!” Cf. 1Cor 4:2.



Paz e Bem!
POR Eduardo Mello
eduardomelo.ser@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário...

Flickr