sábado, 11 de outubro de 2008

A missão

Neste mês de outubro a Igreja Católica Romana convida seus fiéis a fortalecerem o lado missionário das suas comunidades. E agora com uma maior ênfase dada pela abertura do ano paulino.

ANJOS DA GUARDA
Além de mensageiros, tambem protegem e intercedem pelos seres humanos (Mt 18,10/Zc1,12/Jó33,23-24). Os anjos são poderosos executores da Palavra de Deus e obedientes ao som desta mesma Palavra(Cf. Sl 103,20).
MISSIONÁRIOS
Vocês sabem que todo o cristianismo é missionário desde a sua raiz em Cristo Jesus. Aqui em Canindé de São Francisco, eu conheço um missionário protestante que tem um projeto belíssimo de evangelização nos lugares mais longínquos do sertão nordestino, mas está enfrentando uma série de dificuldades. Mas creio e espero em Deus que ele as vencerá!
É provável que ao ler este artigo você já esteja sabendo quem governará sua cidade até 2012. Eis uma grande missão! "Façamos preces pelos governantes...para que haja piedade e dignidade...sem discussões."(Cf. 1Tm 2,1-8)
Meu irmão, minha irmã você tem uma missão em suas mãos confiada pelo próprio Deus: ame, eduque, perdoe, abençoe, santifique, transforme, ressuscite...
"Agora permanecem a fé, a esperança e o amor!!!" (Cf 1 Cor 13,13)
Eduardo Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário...

Flickr