quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Atitudes do bem


 Desculpe
Se beber não dirija
Policiais são nossos amigos
Aceite conselhos
Não corra, não morra
Será mesmo que as pessoas precisam correr tanto nas estradas. Eu já fiz alguns testes. Nós ganhamos alguns segundos correndo de uma esquina pra outra. Mas esses segundos ganhos podem nos fazer perder algo muito importante. Nossa vida.
Valorize as pessoas
Existem algumas coisas que você deve fazer na vida. Uma delas: Deixe que as pessoas que você ama saibam o quanto são especiais para você
Invista sua energia em uma causa nobre
O ser humano ainda desperdiça muita energia em brigas, discussões ou impasses bobos. Algumas pessoas fazem isso exatamente por terem muita energia e não saberem onde focar. Se você é assim experimente focar essa força toda em causas mais nobres. Descubra um interesse e lute por uma causa que vá ajudar alguém. Pra isso sim, ajudar, vale colocar sua garra
Intenção não é ação
Como dizem, o mundo está cheio de boas intenções. Vemos o tempo todo as pessoas falando em fazer o bem. Nossa sugestão é direta, pare de falar e comece a fazer algo por alguém no seu dia a dia. De nada adianta se dizer do bem se na prática, com as pessoas ao nosso lado, fazemos diferente.
Cuide da saúde, pelos que você ama
Cuide da sua saúde. Não só por você, o que já é ótimo, mas também pelas pessoas que você ama. Com saúde você pode cuidar dos seus filhos, dos seus pais e aproveitar cada momento com todos que você quer bem. Cuide de você pra só então poder cuidar dos outros.
Dê valor a família
Muitas vezes somos pacientes e estamos sempre dispostos com os colegas de trabalho, amigos e namoradas(os). Isso é ótimo, mas nunca temos paciência de ouvir por exemplo como foi o dia dos familiares que moram conosco. Estamos sempre ocupados vendo televisão ou cansados demais, querendo dormir; e sem perceber, magoamos esses entes queridos. Dedique um tempo do seu dia para ouvir e conversar com seus familiares, sejam eles seus pais, irmãos, filhos ou esposa(o). Deixe-os saber que eles são importantes para você e que você se importa com eles.
Guardar rancor é beber veneno...
Essa lição só é possível aprender com o tempo, com a maturidade e com experiências que temos com algumas pessoas. Mas com certeza, seja qual a contrariedade que lhe fizeram o rancor só faz mal a nós mesmos. (Guardar rancor é tomar veneno e querer que a outra pessoa morra).
Chega de rótulos
Basta de rotular as pessoas, como negras, gordas, calvos, velhos e etc. Basta de discriminar por classes sociais, sexo ou religião. A partir de hoje, vamos respeitar todas as diferenças. Somos todos seres-humanos e o que nos difere é nosso caráter e postura. Conheça as pessoas antes de criar pré-conceitos sobre elas.
Seja luz, independente da religião, fé ou crença
Ser do bem é praticar a consciência cósmica, sermos criaturas espirituais, independentemente de qualquer religião. Seja luz, independente da religião, fé ou crença. Entenda que todos fazemos parte do universo e o que fizermos a ele nos será dado de volta, sempre
Cuide de seus relacionamentos
Não procure seus amigos ou familiares somente em momentos de necessidade. Cultive suas amizades e regue seus relacionamentos com visitas, atenção e carinho. As vezes uma simples ligação, carta ou email realmente pessoal faz a diferença e te torna uma pessoa ainda mais querida.
Doe seu conhecimento
Com certeza muito do que você sabe pode ser repassado as pessoas ao seu redor. Reserve alguns minutos para isso. Isso pode ser feito pessoalmente, mas a internet também lhe dá essa possibilidade. Passe mensagens mais construtivas, dê dicas sobre sua área, indique livros que leu ou bons filmes que assistiu.
Bullying é desrespeito com o próximo
Bullying é um termo em inglês que define os maus tratos que crianças cometem com outras mais indefesas. Mas não é só entre crianças que isso ocorre. Por isso, antes de fazer chacotas ou aporrinhar aquele amigo mais quieto, tente compreendê-lo, conhecê-lo e saber porque ele está isolado. Não faça a ninguém o que não gostaria que fizessem a você e respeite sempre as diferenças
Agradeça a um policial por seu trabalho
O policial é um profissional que escolheu se arriscar para dar segurança a você, cidadão. Isso é muito importante! Se você for parado por uma Blitz Policial aja diferente da maioria! Seja amigável, estenda a mão e agradeça-os pelo trabalho que estão fazendo! Um OBRIGADO POR NOS PROTEGER vai mudar o dia desse profissional. Faça esse teste e prepare-se pra receber dos policiais um belo sorriso de volta.
A vida necessita de pausas
Pare alguns minutos por dia para fazer um balanço de suas atitudes. A partir disso veja o que tem feito de bom pra você mesmo e para o seu próximo. Sem essas pausas a vida perde o sentido e possivelmente você se distancie da real felicidade!
Deseje bem aos seus filhos
Não pragueje contra seus filhos, ao contrário todos os dias imponha suas mãos sobre eles e diga: Seja feliz filho. Tenha um bom dia! Uma boa aula! Deseje tudo de bom a eles e você verá que os seus filhos irão bem em todas as coisas! É bíblico, faça prova e verás a felicidade dos seus filhos!
Um elogio é como um presente
Mesmo na correria do dia, nós não podemos esquecer-nos do elogio! Ele é muito importante para motivar e fazer as pessoas sentirem que têm valor. Elogie quem merece e incentive-o a continuar dando o melhor de si. Não custa nada e vale como um presente, elogie.
Diminua o ritmo
Diminua o seu ritmo, simplifique as coisas em seu dia a dia e seja gentil com você mesmo e com os outros.
Chega de dedo pela janela
Será que você precisa mesmo agir como uma fera ao volante? E aquele dedo do médio de hoje cedo, era mesmo necessário? A maioria das pessoas que usa dessa reação no transito fica sem graça quando precisa confrontar pessoalmente. O 'volante' muda algumas pessoas. Não se deixe transformar numa fera motorizada.
Clique em 'Responder'
Está certo, alguns e-mails são mesmo pra ler e jogar fora. Mas o uso educado do e-mail tem sido colocado de lado, como se não houvesse interlocutor por trás dele. se você receber uma mensagem eletrônica pessoal, saiba que o remetente parou algum tempo para lhe escrever, lhe dar atenção. Como você responderia pessoalmente a um 'oi, tudo bem?'. Pois é, seja educado e ao menos confirme que recebeu mensagens pessoais.
O chefe mandou
A brincadeira ainda vale para as crianças, mas na vida profissional nada disso hein! Quem tem chefe é índio e quem precisa mandar é porque não consegue motivar. Peça, e se possível, seguido de 'por favor' e você conseguirá tudo que precisa de sua equipe.
Buzine com moderação
Você não precisa usar a buzina com tanta gana. Se a intenção é irritar o motorista a frente, ok, vai dar certo. Mas se você age com o pensamento do bem, pense bem antes de dar uma buzinada mais exagerada. É pouco, mas é uma forma de respeitar o próximo.
Deixe passar
Nem sempre dá pra entender, mas realmente tem gente que está com mais pressa que você. As vezes por bons motivos e as vezes por pura vontade de correr. Tudo bem o farol alto ou a buzina mal educada. Respire fundo e deixe o apressado correr. Cada um segue seu caminho e no ritmo que escolheu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário...

Flickr