quinta-feira, 27 de setembro de 2012

NAUM GOSTO DE FUTILIDADES, MAS...

Já que embarquei numa de colunista social (com todo respeito aos que são de fato) eu resolvi pesquisar a diferença ente MARCA e GRIFE... Veja o que constatei! 


Talvez você não saiba a diferença que existe entre grife e marca, ou até mesmo não sabia que existe essa diferença. Hoje vamos esclarecer de forma rápida para fácil entendimento. Grife é o nome comercial da marca ou linha de produtos usada junto ao nome de seu estilista, ex.: grife Armani, grife Chanel, grife Versace etc.
Uma grife é sempre associada a sofisticação e luxo. Além das grifes, existem as marcas que também podem estar associadas ao luxo, mas não recebem o nome do próprio criador/estilista.
O termo grife é originário do francês graphie, faz referência direta à grafia produzida pela mão humana, já que desenvolve suas peças com toda habilidade e instinto de um trabalho manual. Por essa razão está associado a peças exclusivas e requintadas. Porém, mesmo com diferença entre as grifes e as marcas de luxo, os dois conceitos agregam semelhanças. http://blog.opticasitamaraty.com.br/moda/voce-sabe-a-diferenca-entre-grife-e-marca/




As grifes e marcas de luxo, representam conceitos diferentes. E quando falo em luxo ou grife, percorro o “Portal do Luxo” que define bem todas as minhas dúvidas. Ermenegildo Zegna atua como grife. Os conceitos dançam entre grife e marca de luxo, termos utilizados ou interpretados de maneira inadequada. Mas, existem condições necessárias que diferenciam e qualificam determinado nome como grife ou marca de luxo.
Os economistas deduzem que o luxo desenvolve objetos tem relação no preço-qualidade, a mais elevada do mercado; a qualidade é mensurável, funcionalidades tangíveis inerentes a cada produto ou peça. O principal fator que diferencia as grifes das marcas é a produção. A primeira desenvolve seus produtos em ateliês, as marcas de luxo produzem a maioria de suas peças nas fábricas. As grifes trabalham para a criação de uma peça única, e as marcas de luxo fabricam seus produtos em uma série de baixo volume. Um exemplo: Yves Saint-Laurent, o estilista da grife que perpetua seu nome e que também atua como marca

O termo grife, é originário do francês graphie, faz referência direta à grafia produzida pela mão humana, já que desenvolve suas peças com toda habilidade e instinto de um trabalho manual. Analogamente à grafia própria e única de cada pessoa, a palavra "grife" traduz exclusividade através uma obra individual e imprevisível, inspirada no universo artístico. As grifes desejam criar uma peça com tamanha perfeição, incapaz de ser ultrapassada no mercado. Mesmo com diferença entre as grifes e as marcas de luxo, os dois conceitos agregam semelhanças.
O termo grife, é originário do francês graphie, faz referência direta à grafia produzida pela mão humana, já que desenvolve suas peças com toda habilidade e instinto de um trabalho manual. Analogamente à grafia própria e única de cada pessoa, a palavra "grife" traduz exclusividade através uma obra individual e imprevisível, inspirada no universo artístico. As grifes desejam criar uma peça com tamanha perfeição, incapaz de ser ultrapassada no mercado. Mesmo com diferença entre as grifes e as marcas de luxo, os dois conceitos agregam semelhanças.
O termo grife, é originário do francês graphie, faz referência direta à grafia produzida pela mão humana, já que desenvolve suas peças com toda habilidade e instinto de um trabalho manual. Analogamente à grafia própria e única de cada pessoa, a palavra "grife" traduz exclusividade através uma obra individual e imprevisível, inspirada no universo artístico. As grifes desejam criar uma peça com tamanha perfeição, incapaz de ser ultrapassada no mercado. Mesmo com diferença entre as grifes e as marcas de luxo, os dois conceitos agregam semelhanças. http://babygarroux.blogspot.com.br/2009/10/diferenca-entre-grife-e-marca-de-luxo.html 


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