terça-feira, 27 de maio de 2014

POESIA PARA HOJE...

Raimundo Correia 

O Monge
 
—"O coração da infância", eu lhe dizia,
"É manso." E ele me disse:—"Essas estradas,
Quando, novo Eliseu, as percorria,
As crianças lançavam-me pedradas..." Falei-lhe então na glória e na alegria;
E ele—alvas barbas longas derramadas
No burel negro—o olhar somente erguia
Às cérulas regiões ilimitadas...
Quando eu, porém, falei no amor, um riso
Súbito as faces do impassível monge
Iluminou... Era o vislumbre incerto,
Era a luz de um crepúsculo indeciso
Entre os clarões de um sol que já vai longe
E as sombras de uma noite que vem perto!...

   http://www.jornaldepoesia.jor.br/raimun13.html
========================================================

BEIJOS DO CÉU

Sonhei-te assim ó minha amante um dia,

Vi-te no céu, enamoradamente,

Dos beijos a falange resplandente,

Dos serafins teu corpo inteiro um dia.


Santos e anjos beijavante.. Eu bem via!

Beijavam todos o teu lábio ardente.

E beijando-te o próprio onipotente,

O próprio Deus nos traços te cingia.



Misto o ciúme a fera que eu não domo,

Despertou-me do sonho repentino,

Vi-te a dormir tão plácida a meu lado,


E beijei-te, também, beijei-te..

E ai, como é doce o teu lábio purpurino

Tantas vezes, assim no céu beijado.

Raimundo Correia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário...

Flickr