segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MISSA DE FORMATURA SERVIÇO SOCIAL

DIOCESE DE PROPRIÁ
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO-SE

DiocesePropria.jpg


MISSA DE FORMATURA
SERVIÇO SOCIAL









Agosto/2015






APRESENTAÇÃO

As celebrações estão presentes em vários momentos na vida de uma pessoa, tanto no ambiente familiar, como no acadêmico, no mundo do trabalho, na sociedade ou na comunidade de fé. Celebrar a conclusão de um Curso Superior tem sua particularidade, pois é a realização de um sonho, a concretização de todo o esforço feito durante um tempo significativo da vida.

A Missa de Formatura propicia, de forma comunitária, o agradecimento a Deus, aos familiares e amigos, a conclusão de uma etapa da vida acadêmica. É um espaço privilegiado de gratidão, de olhar para trás e reconhecer a importância da presença de Deus na vida. É oportunidade de dizer a si mesmo, aos outros e a Deus: muito obrigado”, de perceber-se capaz e lançar-se, com a bênção de Deus, na busca de um futuro pleno de realizações.

Que Jesus Cristo, caminho, verdade e vida e Nossa Mãe Maria Santíssima nos conduzam por caminhos de vida e felicidade.







ROTEIRO E CÂNTICOS

Entrada dos Formandos


Comentarista: formando(a)


I RITOS INICIAIS
(de pé)


 1 – ENTRADA - (O Profeta)

Antes que eu te formasse no ventre de tua mãe,
Antes que tu nascesses, te conhecia e te consagrei.
Para ser meu profeta entre as nações eu te escolhi,
Irás onde enviar-te e o que te mando proclamarás!
Tenho que gritar, tenho que arriscar,
Ai de mim se não o faço!
Como escapar de ti, como calar,
Se tua voz arde em meu peito?
Tenho que andar, tenho que lutar,
Ai de mim se não o faço!
Como escapar de ti, como calar,
Se tua voz arde em meu peito?
2. ATO PENITENCIAL
(Kyrie Eleison)

Como a ovelha perdida
Pelo pecado ferida
Eu te suplico perdão, ó bom pastor

Kyrie Eleison (3x)

Como o ladrão perdoado
Encontro o paraíso ao teu lado
Lembra-te de mim, pecador por tua cruz

Christe Eleison (3x)

Como a pecadora caída
Derramo aos teus pés minha vida
Vê as lagrimas do meu coração e salva-me!)



3. HINO DE LOUVOR - (Glória a Deus nas Alturas)

Glória a Deus nas Alturas e Paz na Terra aos homens por Ele amados.
Senhor Deus, Rei dos Céus, Deus Pai, Todo-poderoso,
nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos,nós Vos glorificamos
nós vos damos graças por Vossa imensa glória.
Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito,
Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai,
Vós que tirais o pecado do mundo,
tende piedade de nós.
Vós que tirais o pecado do mundo,
acolhei a nossa súplica
Vós que estais à direita do Pai,
tende piedade de nós.
Só Vós sois o Santo. Só Vós o Senhor.
Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo,
com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém!



II LITURGIA DA PALAVRA
(sentados)

4 PRIMEIRA LEITURA/ 5 - SALMO
6 – SEGUNDA LEITURA / 7 - EVANGELHO

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
(em pé)

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia
Alguém do povo exclama: como é grande, ó Senhor, Quem te gerou e alimentou! Jesus responde: ó mulher, pra mim é feliz. Quem soube ouvir a voz de Deus e tudo guardou.

8 – HOMILIA (sentados)

9 - PRECES DA COMUNIDADE (em pé)


III LITURGIA EUCARÍSTICA
(sentados)


10 - PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS

(Junto ao pão e vinho, levamos ao altar símbolos que representam a caminhada acamica realizada - Neste momento os formandos podem levar alguns símbolos ao altar)

(Um Coração Para Amar)

Um coração para amar, pra perdoar e sentir. Para chorar e sorrir, ao me criar tu me destes
Um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater. Ansioso por entender as coisas que tu disseste. Eis o que eu venho te dar. Eis o que eu ponho no altar. Toma, Senhor, que ele é teu
Meu coração não é meu (2x)
Quero que o meu coração seja tão cheio de paz
Que não se sinta capaz de sentir ódio ou rancor
Quero que a minha oração possa me amadurecer. Leve-me a compreender as consequências do amor. Eis o que eu venho te dar (...)

11 SANTO - (Hosana)

Hosana, Hosana, Hosana ao nosso Rei (2x)
Glorificarei teu nome ó Deus
Com cânticos ti celebrarei
És santo ó Pai (2x) A Ti todo louvor
Hosana, Hosana, Hosana  (...)
Bendito o que vem em nome do Senhor. O céu e a terra proclamam o seu louvor
Te exaltarei (2x) Darei o meu louvor.


IV - RITO DA COMUNHÃO


12 - PAI-NOSSO (cantado)


13 – MOMENTO DA PAZ - (Cante em paz)

Vamos cantar, cantar na paz do meu Senhor Jesus. Deixar que o amor, de Deus se torne em nossa vida luz. É tão bom estar aqui, juntos louvando ao Senhor. Soltar a nossa voz e assim, exaltar o Deus de amor (2x)
Vamos louvar...


14 - CORDEIRO DE DEUS (rezado)

15  -  PROCISSÃO DA COMUNHÃO (Pão da Vida)

Na comunhão, Jesus Se dá no pão,
O cordeiro imolado é refeição.
Nosso alimento de amor e salvação,
Em torno deste altar somos irmãos.

O pão da vida és Tu Jesus, o pão do céu.
O caminho, a verdade, via de amor
Dom de Deus, nosso Redentor.

Toma e come, isto é o meu corpo
Que do trigo se faz pão, é refeição.
Na Eucaristia, o vinho se torna sangue
Verdadeira bebida, nossa alegria.






(Hoje Livre Sou)

Presença forte em mim. Eu posso dizer: habitas aqui. Porque escravo eu fui. E hoje eu sou mais livre aos teus pés. Sentido na vida a minh'alma encontrou. Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarer. Hoje livre sou!Tenho sede da tua graça, cada dia mais. Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás. Com palavras de amor te adoro, Senhor. Hoje livre sou.
Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar. E jamais irão romper o que o amor selou. Hoje livre sou.

16 - AÇÃO DE GRAÇAS - (Maior Motivo)

A vida oferece tanta coisa. E sei que é tão fácil a gente se apegar. Mas tudo tem um começo e um fim. Tudo passa, tudo passará. Custei a entender o que dizia: Que vale ao homem ganhar o mundo inteiro. E vir a perder a vida eterna? Se ainda eu pensar em deixar o meu Senhor, me lembrarei que ao fim de tudo, só ele restará
Jesus, fica comigo.
Eu imaginava não precisar de mais nada
E percebi que lá no fundo não tinha nem motivo pra viver. Jesus, fica comigo.
És tudo que tenho e nada mais me resta
Hoje, meu maior motivo és tu.

17 - ORAÇÃO AS A COMUNHÃO (em pé)


V RITOS FINAIS
(em pé)

(PALAVRA DO ORADOR)
18- CANTO FINAL - (Nossa Missão)

Desde o ventre da minha mãe
Já me conhecia
Antes que eu nascesse
Jesus me escolheu
Hoje a minha vida
É para o seu louvor
Sigo anunciando o seu eterno amor
Aonde mandar eu irei
Seu amor eu não posso ocultar
Quero anunciar para o mundo ouvir
Que Jesus é o nosso Salvador.(2x)
Grato eu estou Senhor
Porque me confiaste
A missão de proclamar o seu eterno amor
Mesmo sendo tão pequeno
Me deste autoridade
De em seu nome anunciar
A paz e a liberdade
Aonde mandar eu irei
Seu amor eu não posso ocultar
Quero anunciar para o mundo ouvir
Que Jesus é o nosso Salvador.
(2x)






O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra.
Provérbios 21,21


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário...

Flickr