segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

MOMENTOS E MEMÓRIAS – 2016

Em janeiro, dia 02, no Porto Madero – Orla de Aracaju/SE, aconteceu encontro entre amigos: Ramona e sua prima Fernanda, Alexandre, Alex, Camila e eu. Foi uma noite esplendorosa. 
Quinze dias depois, estava eu em Santana do Ipanema (AL), fazendo a prova do Curso Público da Prefeitura de Delmiro Gouveia/AL. Era o dia 17 de janeiro (um domingo) e os meus companheiros de viagem foram Mirttes, Anselmo e Rosana. O pai de Mirttes nos levou em segurança e com conforto. Dia abençoado!
Finalizando janeiro, mais precisamente no dia 31, fiz mais uma prova. Esta para concorrer a uma das vagas do Pré-Universitário da SEED/SE. Era um domingo quente. Fiz a prova no colégio Delmiro de Miranda. Odiei a prova. rsrsrs
Chegou fevereiro e com ele (no dia 12) veio a lista de aprovados do PRÉ-UNI/SEED. Quando avistei meu nome no oitavo lugar da lista, meu orgulho bateu forte (tá, eu sei: orgulho é pecado!).
Para “baixar minha bolinha”, o querido amigo Gustavo Souza – durante uma formação (nome paroquial para ‘capacitação’) para catequistas, da qual eu era um observador – proibiu-me de participar de uma dinâmica. Era o décimo oitavo dia do segundo mês do calendário gregoriano, e até hoje ele não me explicou o porquê da proibição. Affff... Para amenizar minha dor (sente o drama?! Kkk), comecei a frequentar as aulas do cursinho pré-vestibular da SEED/SE em 29/02/2016 – na Escola Maria do Carmo.
Março chegou com ajuntamento de amigos (Édja, Mônica, Sávio, Romeu e eu) em torno da aniversariante do dia 05 – Janice.
Para finalizar o mês terceiro, reuni os melhores – Márcio e Maurício, para celebrarmos a amizade – começou dia 26 e terminou dia 27 (kkkk).
Abril foi paradão viu! (é quase sempre assim!) Mas com a chegada de maio, já no dia 08, Dudu fez uma apresentação na Igreja (por ocasião do dia das mães). Ficou lindo vestido de anjinho. O tio aqui babou muito! Orgulho nas alturas (olha o pecado aí de novo gente!). Dois dias depois estava eu realizando a minha inscrição no ENEM 2016 (prova a vista!!!). Estava vivendo o 15º dia do mês das noivas: fiz prova do concurso do INSS em Aracaju/SE – para cargo de Assistente Social. Uma tragédia anunciada. Sem mais comentários (buá buá)...
Maio se foi, e junho quase passou quietinho! Mas no dia 29, em Aracaju – Verônica, Anielma e eu fomos curtir a última noite do Forró Caju 2016 (ao som de Wesley Safadão). Foi ótimo!!!!
Julho começou light (e assim permaneceu até a página dois, rsrs). No dia 23 participei do III Encontro de Escritores Canindeenses e Convidados, no qual fora lançado mais um seleta – da qual fiz parte como escritor. Uma alegria que se repete pela terceira vez. Obrigado Tinho Santana pelo convite!
E para fechar o mês com chave de ouro, no dia 30, enquanto a nova Orla de Canindé era inaugurada pelas autoridades políticas, na prainha Beira – Rio (linda, por sinal), estava eu com amigos de ontem e de hoje (Ericlis, Janice, Mônica, Romeu, Maurício, Daiane Farias, Édja, Daiane Silva e Jovine) na Spartacus Canindé. Foi uma apoteose!
Chegada a vez de “usar” o meu mês: AGOSTO!!! Dia 06 tive encontro presencial sobre Práticas de Pesquisa (História – UFS - São Cristóvão/SE); no dia 07 reuniram-se comigo (em Aju/SE): Danilo Lima, Mônica, Romeu, Camila e Édja), foi uma resenha massa demais... Inesquecível! Comemorei meu niver com eles.
Setembro chegou todo sisudo. Dia 10 entreguei meu TCC (UFS) todo prontinho pra ser avaliado e atribuída a nota! #tenso
Em outubro, no primeiro dia do mês, desfrutei das melodiosas companhias de Rubi e Camila, na Cachaçaria em Piranhas/AL. Já n dia 02, após cumprir todos os meus deveres como cidadão (no tangente a eleição municipal 2016), saí para confraternizar com Janice, Romeu, Édja, Viviane e Mônica – com acréscimo posterior de Adriana e Jovine. Foi uma noite para ficar marcada na história e guardada em nossos corações.
Dia 05 foi o primeiro dia de participação no III Encontro de História (no Sertão) organizado pela UFAL – Delmiro Gouveia/AL. Uma maravilha. Gostinho de quer outro! Cléia e Ivanilson foram meus guias. No dia 08, participei, pela primeira vez, da 20ª procissão fluvial em honra a São Francisco de Assis.
E outubro não acabou aí! Dia 15 fui ao município sergipano de Cedro de São João. Lá aconteceu a lindíssima e emocionante cerimônia de Ordenação Presbiteral do diácono Gustavo Souza (sim, é o mesmo da mágoa relatada - e não curada - no mês de fevereiro kkkk).
No dia 20 acabei cedendo a pressões externas e fiz algo que desagradou-me profundamente. Não gosto de me meter “em briga de casal”. Fiquei péssimo. Mas não deixei que esse evento fatídico tirasse meu foco, afinal dia 21 precisava estar ‘de boa’ para participar da SEMTECC (IFAL- Piranhas/AL) e absorver conhecimento. 
Seguindo o fluxo (dia 22), Angélica, Elvis, Jovine, Ericlis, Édja, Jack, Marcelo e CIA nos reunimos para festejar a vida! Foi maravilhosamente maravilhoso!!!! No embalo, dia 28, após a aula no PRESEED fomos “em bonde” para a Spartacus: Jilmária, André, Victor, Danny, Vanessa, Cezar, Cristilene, Rogério, eu e mais uma turma boa!
Fechando o mês com alegria, no dia 29, mais um encontro fraternal entre: Elvis, Angélica, Ericlis, Alex Feitosa, Mayara, Deyvid, Édja e eu! Uma dádiva sem precedentes.
Em novembro, já nos dias 05 e 06 – provas – ENEM 2016 (estou confiante). No dia 12, aniversário da fofíssima Thais Meneses, reuniram-se para festejar o dia especial, ao som de Junior Ritir: Cleanderson, Danilo Lisboa, Vitor Caetano, Caline, Édja, eu e mais outras pessoas maravilhosas. Foi um mega e maravilhoso encontro!
Sem esquecer (nunca, jamais) do amor de Deus para com a humanidade – fui a Encerramento do Ano da Misericórdia em Propriá/SE – no dia 19. Passei pela porta santa e ganhei muitas bênçãos. Neste dia celebrei meus dez anos de dizimista. Brigadão Senhor por nunca ter desistido de mim!!!
Dia 21, organizei junto com Neidinha, o niver surpresa de Édja. Apareceram para celebrar junto com ela: Thais, Cleanderson, Thaislane, Leandro, Socorro, Aline, Camila, Janice, Romeu, Daiane Farias, Alan, Danilo Lisboa, Moisés, Danilo e eu (claro rsrs). Foi maravilhoso!!!!! Esticando as comemorações, dia 22, fomos (Camila, Édja e eu) a Cachaçaria em Piranhas/AL. Mó legal!
Dia 23, saí de Canindé para Aju. Na madrugada do dia 24, voei – com medo e desejo – em direção a Salvador/BA e tomado pela contemplação e o deslumbre – de Salvador à Brasília/DF. Após a conexão, voei para Cuiabá/MT.  Lá vivi dias inesquecíveis, fortes e sensíveis – cheios de beleza, graça, amor, verdade, fé e farra... ao lado de Camila, Alex e a doce Ramona. Visitei a Chapada dos Guimarães e o município de Nobres também; um lugar mais belo que outro! No dia 28 fiz caminho inverso. Dia 29 já estava em casa, de volta!
Com dezembro às portas, já no dia 06 participei de um almoço extraordinário - no centro comunitário – em homenagem a Dona Maria do Carmo, por ocasião do seu aniversário.
No dia 08, com meus treze anos completos de caminhada eclesial e a alegria de ver Édja, Thais, Romeu e Janice na Igreja – celebrei a Imaculada Conceição. No dia 10, fui com Daiane Farias a São Cristóvão/SE para a Colação de Grau de Maurício. Um evento cheio de surpresas. Adorei ser convidado. Kkkkk
Dia 15 – Mira, Clara, Nininha, Rosélia e eu fomos curtir ‘a quinta da Spartacus’. Uma maravilha estar com elas. Já no dia 21 – aniversário do meu pai, da Jayne e do Júnior – fui a Nossa Senhora da Glória/SE colaborar com a equipe da enfermeira Irisvan, proferindo palestra aos idosos atendidos naquele PSF sobre os direitos da pessoa idosa contidos no Estatuto do Idoso. Foi uma experiência fenomenal.
Quando o dia 23 despontou, minha mãe viajou para passar a noite de Natal com minhas tias. Nada mais justo! Fiquei na companhia de Édja (#tenso) kkkkkk Nesse dia (23) fui ao Hotel Águas do Velho Chico, junto com Gláucia – comemorar os 40 anos de Vilma – lá encontrei Verônica Lopes e seus filhos lindos. Foi ótimo!
Aos vinte e quatro dias do mês de dezembro, reuniram-se comigo num jantar em my house Édja, Janice e Mônica. Rimos muito e “eu me #### todo” kkkkkkkkkkkkkkkkk (só os íntimos entenderão kkkkk). Após isso fui participar da Celebração Eucarística com a querida Daiane Silva - no dia 25, almoço de Natal foi na casa dela, com sua família excepcional; à noite também fui a missa.

Fim do mês, fim do ano, fim de ‘uma era astronômica’. Dia 31 de dezembro, fui para a Celebração Eucarística, após isso estive com a família para desejarmos “coisas boas” para 2017 (e estourar aquela cidra gostosa – rsrsrs), logo após encontrei-me com Viviane, Mônica, Romeu, Édja, Janice, Lucas, Ronizo e Danilo Lima para degustarmos a vida. Um encontro fantástico. Saímos pelas ruas da cidade até o forródromo, lá “a coisa” completou-se, mas aí já era 2017! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário...

Flickr