sexta-feira, 7 de maio de 2021

Como foi o meu 2020?

 JANEIRO

10 – Viajei para Aracaju/SE com Viviane (uma companhia sem igual :D). Lá conheci o Vitor, uma pessoa maravilhosa.

11 – Em Aracaju, hospedei-me na casa de Bico e Angélica. Melhor que Hotel 5 Estrelas. Foi tudo muito lindo. Nesse mesmo dia eu visitei a minha flor chamada Ramona e à noite teve Orla com Vezinha.

18 – Tony, Édja, Lilia e Veron fizemos nosso momento de descontração pela querida Canindé de São Francisco/SE.

20 – Padre Gustavo, Edmê e eu empreendemos “um santo rolê” entre Piranhas/AL e Canindé/SE. Foi maravilhoso.

22 – Maria Fernanda (a bolotinha), Édja e eu fomos para o Ninja do Caldo.

28 – Fui para o Juazeiro do Norte/CE. Saí de Canindé por volta das 8:45h e cheguei lá mais ou menos às 16h. 

29 – Visita à Casa do Padre Cícero e à Capela do Socorro, na terra de Padim Ciço.

30 – Ida ao Shopping Cariri e realizei visita à Colina do Horto.

31 – Encontro mais que especial: Gicelmo de Aquidabã/SE me achou em terras cearenses. Hoje foi dia de visita aos santuários dos Salesianos e dos Franciscanos, no Juazeiro/CE.

 FEVEREIRO

02 – Procissão das Luzes e despedida dos Romeiros do Padre Cícero. Saí do Juazeiro +/- às 23:30h (domingo) e chegamos em Canindé por volta das 7:30h da segunda-feira (03/02/2020).

08 – Churrasco na casa do amigo Tiago Alexandre.

14 – Daiane Farias e eu fomos juntinhos e misturados (rsrs) para Aracaju/SE.

16 – Participei da missa (às 10:30h) na Igreja Jesus Ressuscitado (Aju/SE). E a tarde fui ao bloquinho de carnaval na Orla, com Daiane, Vezinha, Amanda e CIA.

21 – Bloco Zé Pereira em Canindé, com Édja e Daiane Farias.

22 – Bloco Império (ainda em Canindé) com Daiane, Vezinha, Maurício Evaristo e Amandinha.

24 – Saidinha com Dudu, Édja, Lilo e Paula.

25 – Rolê com Mônica e Édja (e depois com Amanda e Daiane).

26 – Hoje (quarta-feira de cinzas) foi registrado – no Brasil – o primeiro caso de coronavírus.

 MARÇO

06 – Viagem ‘angelical’ ou ‘ao fundo dos mares’ (rsrsrs) para Paulo Afonso/BA.

12 – OMS alerta o mundo para a Pandemia do NOVO CORONAVÍRUS.

14 – Encontro de Catequese com Pe. Gustavo e Irmã Luciene, no Centro Comunitário.

18 – Julgamento da Intervenção em Canindé é suspenso devido a Pandemia.

28 -  Congresso Mariano em Canindé é cancelado por conta da Pandemia.

31 – Mutirão de Confissões em Canindé, é cancelado por causa da Pandemia.

 ABRIL

04 – A Igreja convida os fiéis a colocarem ramos nas portas das casas, pois está iniciando a Semana Santa – dia 05 (domingo de ramos). Com isso começa a nova forma de celebrar os festejos e atos litúrgicos.

11 – Ainda não estava claro em minha mente o que estava acontecendo com o Brasil e o Mundo. Tudo era muito novo e assustador. Comecei a ter problemas de insônia e ansiedade.

12 – Missa de Páscoa, transmitida pela Rádio Amanhecer FM.

19 – Fiz o comentário na Missa transmitida pela Amanhecer FM. Nesse dia, após muitos domingos sem comungar, o Corpo de Cristo tinha, para mim, um sabor elevadamente especial.

21 – Lúcia, Édja e eu nos reunimos na casa de Josi – com distanciamento social e álcool gel para assistirmos a live de Raça Negra.

22 – Tomei a vacina contra a H1N1.

25 – Reunião com distanciamento e álcool em gel na casa de Magno e Dekinha, muita descontração.

27 – Iniciei meu curso (on line) do POLITIZE! (Sobre Educação Política).

30 – Tomei vacina contra FEBRE AMARELA e TÉTANO.

 MAIO

03 – Mãe passou mal, caiu e desfaleceu. Pensei que iria perdê-la. Grande sofrimento vivenciei nesse dia.  

05 – Dona Maria Salvino fez um reconhecimento pecuniário acerca da minha missionariedade no período pandêmico. Achei de uma profundidade evangélica extrema. Tentei devolver mas ela não aceitou.

08 – O julgamento no TJ/SE da Intervenção em Canindé, foi adiado pela 2ª vez.

10 – Dia das mães. Não pude abraçar a minha pois a Pandemia não permitia e além disso ela ainda estava de cama devido a queda. Foi horrível viver isso!

11 -  Morreu Genivaldo Galindo da Silva vítima da Covid-19.

31 – Mais uma missa celebrada na Rádio Comunitária Amanhecer FM.  

 JUNHO

02 – Comecei a tomar remédio de pressão por conta própria (desespero!).

04 – Reunião do CMDCA no Clube Altemar Dutra, respeitando as regras sanitárias vigentes.

06 – Participei de uma live com o Professor de Filosofia Aluísio, e falei sobre Esperança.

10 – Terceira suspensão do Julgamento (no TJ/SE) da Intervenção Estadual em Canindé, por conta da Pandemia.

12 – Foi registrado oficialmente o primeiro caso de covid na Ilha de São Pedro em Porto da Folha/SE.

17 – Desembargador Cesário Siqueira pede vistas do Processo de Intervenção em Canindé. Essa foi a 4ª pausa nesse julgamento.

 JULHO

01 – Fui aprovado na 1ª fase do Processo Seletivo de disciplinas isoladas no Programa de Mestrado em Ciências da Religião/UFS.  

03 – Reabertura das Igrejas na Diocese de Propriá/SE, com 30% da capacidade dos templos.

05 – Primeira missa em Canindé com 30% da capacidade das Igrejas e Capelas.

07 – Fiquei de fora da 2ª etapa do Processo Seletivo de disciplinas isoladas no Programa de Mestrado em Ciências da Religião/UFS. Mas devido a recursos de terceiros (gratidão Márcio Lisboa) fui colocado no bolo, em 15/07/2020. rsrsrs

15 – Procurei um médico para ver minha pressão arterial e outras questões. Nesse mesmo dia descobri (por meio de fofoca) que eu compartilhei do mesmo ambiente que estava uma pessoa assintomática que havia testado positivo para covid e não se isolou.  

21 – Fiz exames de sangue.

22 – Fiz outros exames laboratoriais.

25 – Encontro de Escritores Canindeenses e Convidados cancelado devido a Pandemia.

26 – Missa na Amanhecer FM.

31 – Aumentei a minha internet para poder adequar minha vida ao ‘novo normal’.

 AGOSTO

03 – Como atividade para a Faculdade de História/UFS, gravei e postei no meu canal no YOUTUBE uma aula sobre Ditadura Militar. Foi muito legal.

08 – Missa em louvor ao meu natalício. Benção por cima de benção.   

11 – Ericlis, Monikinha e Édja na casa da Laís. Com distanciamento e álcool gel.

13 – Fiz eletrocardiograma em Paulo Afonso/BA, junto com o primo Flávio.

19 – Fiz um curso de reanimação cardíaca usando as mãos.

 SETEMBRO

08 – Comecei a dar aulas on line utilizando o material do POLITIZE!

11 – Ariel e eu fomos ao Balneário Velho Chico.

14 – Iniciei as aulas remotas das disciplinas isoladas do Mestrado em Ciências da Religião/UFS.

16 – Foi deferida a Intervenção Estadual em Canindé, pelo Tribunal de Justiça de Sergipe.

18 – Fui ao nutricionista Neto, depois de 5 anos ausente (rsrs) para ver o que ele poderia fazer por mim (LOL). No dia seguinte inicie uma dieta restritiva.

23 – Treinamento do TRE/SE – Eleições Municipais 2020.

24 – Aniversário de Vivi: amigos e vinhos, distanciamento e álcool.

25 – Chegada do Interventor em Canindé (o terceiro da história do município). Nesse dia conheci o YURI.

 OUTUBRO

05 – Comecei a trabalhar na Secretaria Municipal de Inclusão, Trabalho e Desenvolvimento Social, pois fui expulso da PGM pela equipe do Interventor.

08 – Retorno ao nutricionista – resultado positivo.  

16 – Retornei ao Pilates.

 NOVEMBRO

10 – Andressa Atamanchuke  e eu demos palestra sobre violência contra crianças e adolescentes.

13 – Camila, Moisés, Danilo e eu fomos ao Aloha em Piranhas/AL e lá conheci o Lucas Gonçalves.

15 – Eleições 2020 – fui trabalhar em Poço Redondo/SE (Curralinho). Acordei 3:30h. Sufoco, mas deu tudo certo!

21 – Ericlis, Jovine, Raiane, Tony e eu comemoramos o aniversário da Édja no NINJA DO CALDO.

29 – Encontro de Escritores Canindeenses no Karrankas.  

 DEZEMBRO

04 – Lilo, Édja e eu na Império. Foi massa!

11 – Confraternização da “Bem-Estar” (no Caçuá). #Foimuitolindo.

12 – Tony, Ericlis, Cris, Édja e eu fomos ao Fornalha e depois à Orla ver o show de Iguinho e Lulinha no quiosque do Arnaldo.

16 – Fiz palestra em Poço Redondo/SE – para professores- sobre Coleta Seletiva e seus benéficos para a sociedade.

17 – Colei Grau na UNIFIL (Gestão Pública), on line.

18 – Assinei a ata de Colação de Grau com Pr. Ederson e depois a Édja, junto com o Ericlis, o Tony e eu fomos direto para o Aloha em Piranhas/AL comemorar.

21 – Carlos e Fernando (do Aloha) fizeram uma visita de cortesia a Canindé e Tony e eu fomos anfitriões. Muito marcante essa noite.

24 – Géssica, Hemilly, Tony, Flávio, Édja, Brenda, Guilerme e CIA comemoramos o Natal no Açaí.

31 – Réveillon diferenciado, mas com muita coisa boa vivenciada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário...

Flickr