No Domingo passado teve início – e se estenderá até dia 31 de maio – a Semana de Oração Pela Unidade dos Cristãos, organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil - CONIC[1]. Neste ano o tema foi: "Gentileza gera Gentileza" (inspirado em Atos 28,2).
Esse é um período forte de súplicas ao Espírito Santo para que os seguidores do Caminho entendam que Cristo não está dividido e nem propõe que seus discípulos estejam em conflito. A Semana de Oração pela Unidade reforça em nós – cristãs e cristãos – a missão de construir um mundo sem preconceitos ou discriminações. Os discípulos missionários de Jesus, filhos e filhas do Pai Eterno, são chamados a viverem na fraternidade, no benquerer e no amor mútuo (Cf. Ef 4, 1-6).
O próprio Jesus orou pela unidade (Cf. Jo 17, 20-23). Ele deseja que a sua Igreja, seu Corpo Místico, viva na paz, na tolerância e na não-violência (Cf. Cl 3, 14ss), entre si e com o mundo, afinal, é o amor de Cristo que deve reger a vida dos que creem no Senhor (Cf. 2Cor 5, 14-20).
Paz e Bem!
Eduardo Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário...