sexta-feira, 15 de maio de 2020

Queremos um rei (o impeachment de Deus)

“Queremos ser como as outras nações: queremos ter um rei para nos governar, para nos dirigir na guerra e lutar em nossas batalhas”. (1 Samuel 8:20)

Primeiro Samuel, a partir do capítulo oito conta-nos que um dia, Israel cansou-se do governo de Deus. A Nação começou a clamar: "Queremos um Rei, queremos um Rei..." sob a justificativa: "como todas as nações têm". Desqualificaram O Grande e Soberano Rei que os libertou da tirania do Egito, guiou através do deserto, criou um caminho seco no Mar Vermelho.

O texto acima muito interessante, e vivendo o nosso país uma fase tão difícil e complicada onde a palavra “impeachment” e “renúncia” se ouvem a cada dia, a uma comparação com o que aconteceu com Israel e o Senhor é nós sua igreja.

O povo de Israel não queria mais ser conduzido por Deus, então pede um rei à Samuel, pois eles queriam assemelhar-se às outras nações que eram governadas por reis o famoso ”todo mundo faz, todo mundo tem". Israel pede o impeachment de Deus. Abrindo mão da teocracia, onde o governo era do próprio Deus, desejando um rei humano, uma monarquia como existia em todas as nações ao redor. Triste decisão. Inicia-Se a história dos reis de Israel.

Deus fala para Samuel que os israelitas O desprezaram fazendo isso, como fizeram no deserto quando forjaram um bezerro de ouro e o adotaram como sendo o deus verdadeiro que os havia livrado de faraó. Os israelitas esnobaram, fizeram pouco caso do poder e da grandeza de Deus e, consequentemente, desagradaram e pecaram contra Ele. Os israelitas tiveram o que desejavam um rei segundo o seu coração. Saul era o homem mais alto e mais bonito de todo Israel. Um rei tão perfeito as vistas, mas que era motivo de orgulho fez com que um povo livre perdesse a liberdade individual, pois, todos se tornaram servos, quando não, escravos do rei. Os pesados tributos sobre o produto do campo e da pecuária, sobre as propriedades e todos os bens do povo tornaram difícil a vida dos hebreus. Valeu à pena tão desastrada troca? Israel foi chamada para ser uma nação santa, separada e única dentre todas as outras (Levítico 20:26 “Sereis consagrados a mim, pois Eu, Yahweh, o SENHOR, sou santo e vos separei de todos os povos para serdes exclusivamente meus. “). Olhando para a situação de nosso país hoje, será que não fizemos o mesmo? Como nação que a muito tempo pediu o impeachment de Deus. Em seus governos, uma nação idólatra, corrupta não só em seus políticos em sua fé. Um povo que se entrega ao carnaval ao pecado e tem se comportado como se Deus não existisse.

Podemos afirmar que a igreja brasileira também não pediu o impeachment de Deus. Com seus cultos triunfalistas, ganância, corrupção, seus shows de entretenimento, sua também política imunda, futilidades, heresias. Templos faustosos e vazios de adoração a Deus. Onde a palavra perdeu espaço e Jesus não é mais crido.

Estamos agimos assim, desprezamos o Senhor, não queremos mais Deus nos guiando e conduzindo nossa vida, rejeitamos as suas vontades e planos. Não sabemos ouvir “não” e muito menos esperar o tempo para cada propósito designado por Ele. Sendo assim, colocamos como prioridades coisas carnais ao invés das espirituais. Pedimos o impeachment de Deus em muitas áreas de nossas vidas. Escolhendo por nós mesmos Onde Ele pode ou não atuar em nós. Devemos lembrar que da mesma maneira que Israel era um povo separado e santo o apostolo Pedro diz que nós a igreja também o somos (1 Pedro 2:9 Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz.) Não podemos viver dessa maneira. Estamos vivendo e atravessando tudo isso , porque primeiro gritamos pelo impeachment de Deus e de sua palavra na regência de nossa vidas como, nação de Israel o fez.

Mas há uma boa notícia em Apocalipse 3;20. " Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa…" Que a igreja, que as famílias, que todos nós, possamos ouvir a voz de Deus, abrir a porta, para que Deus governe em tudo e em tudo.

E que não mais venhamos sofrer os golpes de Satanás e de nossos desejos, que nos levam a impedir que Deus governe em nossas vidas.

Devemos deixar Cristo Jesus no comando de nossas vidas, pois afinal Ele é onisciente e é o melhor condutor que podemos ter para trilhar um bom caminho.

Salmos 32:8 Diz o SENHOR: Instruir-te-ei e te guiarei no caminho a seguir; os meus olhos estarão sobre ti para aconselhar-te.

Em Cristo, Wesley Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário...

Flickr