segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

MEU 2021, RETROSPECTIVA

 Janeiro

01 – Tony, Édja, Ericlis e eu fizemos o rolê mais aleatório do início do ano (kkkk).

04 – Happy hour com Cândida, Laís e Cláudia na Fornalha.

09 – Conheci o amor da minha vida.

19 – Comecei a namorar oficialmente.

25 – Édja, Ericlis, Romeu, Janice, Tony e eu nos reunimos para comemorar o aniversário do ‘rúvio’: Fornalha, Piranhas, Prainha... um itinerário resenha kkkkk.

27 – Chá de fraldas da Edjerlaine. Colaborei na animação (rsrsrsrs).

29 – Anderson e eu fomos para Piranhas/AL, num rolê incrível. S2

 

Fevereiro

09 – Recebi vistas pra lá de especiais: Lucas, Rubinho, Rafa, Aline, Dasdores e CIA. Foi uma imensa alegria!

13 – Fui para Aquidabã/SE com Edmê. Era a nossa despedida do Pe. Gustavo que iria para a Espanha. Lá em Abã, dormi num quarto da casa paroquial que tinha uma imagem de Jesus na Cruz quase do meu tamanho (aos pés da cama), foi lindo! :D Um sonho antigo que foi realizado: dormir com o Crucificado.

19 – Primeiro mês de namoro e eu esqueci a data. Ixxxxi, vacilei, oh!

22 – Foi registrado o primeiro caso da variante P1 (coronavírus) em Sergipe. Coincidência ou não (misericórdia – rsrs), hoje comecei a ter febre de 38° C que não passava. Me pus em isolamento, pois até então estava apenas em severo distanciamento social. No dia seguinte a febre não tinha ido embora e meu coração entristeceu-se.

24 – Fiz o teste para covid-19 (o do cotonete gigante). Enquanto aguardava o resultado, permanecia com febre, medo e em isolamento dentro do meu quarto. Temia muito precisar ser entubado, contaminar alguém: Édja, Dudu, Anderson, Mãe, etc. Foi horrível!  

 

Março

05 – Saí do isolamento (que foi, sem sombra de dúvidas, uma experiência terrível), mas esperei mais uma semana para me aproximar das pessoas.

11 -  Fiz o teste rápido para covid-19, e ainda estava dando positivo. O médico disse que seria assim por um bom tempo, mas que eu não estava mais em fase de transmissão do vírus.

15 – Perdi a aula inaugural das disciplinas isoladas do Mestrado de Ciências da Religião da UFS.

17 – Sanitização da SMITDS.

21 – Hoje, em Canindé, a missão não pode ser presencial devido aos decretos do Governo do Estado. A pandemia ganhou força nesse período.

22 – Missa de posse do Padre Clenisson como pároco de Canindé.

23 – Dia muito especial ao lado de Anderson (1).

27 – Almoço na casa da Cris Alves. Foi acolhedor e belo. #Gratidão.

28 – Missa não presencial na Paróquia de Canindé/SE.

30 – Mãe tomou a 1ª dose de Coronavac. #AlegriaeEsperança.

 

Abril

14 – Ganhei de presente de mozão (uma surpresa sem tamanho) uma caixinha de música inteligente.

20 – 2ª Dose de Coronavac em mãe. Mais tranquilo fiquei!

23 – Finalmente consegui assistir a minha primeira aula das disciplinas isoladas do Mestrado de Ciências da Religião da UFS.

 

Maio

08 – Anderson e eu em Glória/SE. Foi um misto de coisas, hein?!

12 – Cândida, Laís, Cláudia, Anderson, Édja, Tony e eu em uma reunião de amigos.

19 – 4° mês de namoro. Laís, Cláudia, Tony, Édja, Anderson e eu fomos para a Cachaçaria em Piranhas. Muito Massa!

20 – Descobri que havia sido contaminado pela variante P.1, em fevereiro. Foi desespero misturado com profundo alívio.

22 – Após o banho, coloquei uma máscara e abracei mãe depois de mais de um ano sem o fazer, devido a pandemia. Ela ficou tão emocionada que quase desmaia (rsrsrs) – a bixinha. Mas foi lindo!

23 – Meu coração entristeceu-se pelo assassinato de uma criança - pobre, negra e moradora - da periferia aqui em Canindé (Juninho das cocadas). Isso ocorreu na Olaria após uma abordagem policial.

25 – Tomei minha primeira dose de Astrazeneca. Uma alegria sem igual. Tive reação ao imunizante, mas foi massa ter tomado!

29 – Participei do Casamento de Edmê e Rodrigo.

 

Junho

01 – Fiz uma bateria de exames de rotina.

07 – Fui para Arapiraca/AL, com Anderson. Fazia bastante tempo que eu não ia lá.

16 – Lilo, Andy, Édja e eu fomos para a Império, socializar as resenhas. Massa!

 

Julho

04 – Noite esplendorosa com Anderson (2). Eu comecei a enfrentar medos e receios.

16 – Tomei a vacina contra a gripe junto com Dudu.

21 – Missa de 30 dias da partida para a Casa Eterna de Josi Moura, que morreu de covid. Uma tristeza não superada!

22 – Entreguei um dos artigos produzidos para as disciplinas isoladas do Mestrado de Ciências da Religião da UFS.

28 – Fiz o comentário da missa de 1 ano da morte de Dão (padrasto das Teles).

31 – Fui a Paulo Afonso/BA, com Anderson. Celebrei na Catedral de lá. Visitamos Kamila e família. Lindo demais :D

 

Agosto

02 - Gravei um vídeo para a campanha do Agosto Lilás do CREAS.

08 – Tive um bolo surpresa organizado pelo Anderson, Lilo, Tony e Édja. Coisa mais linda!

09 – Tomei minha segunda dose de Astrazeneca.

21 – Crisma da minha querida sobrinha Tamires – Fui seu padrinho, com muita honra e alegria!

22 – Dudu, Tony, Édja e Anderson foram a missa comigo.

24 – Niver da Grande Gostosa: Lilo, Carol, Édja, Anderson e eu no Fornalha. Uma maravilhosa noite!

 

Setembro

03 – Anderson e eu nos hospedamos na Pousada Caçuá. Fomos à Parada Obrigatória, na Orla. #Umanoitelinda! No outro dia teve almoço na Prainha. #FDSPerfect.

08 – Cândida trouxe de São Cristóvão/SE meu diploma de História da UFS.

11 – Coloquei anel de compromisso em meu amor.

28 – Aniversário de Anderson. Muitaaaaa coisa boa hein (3). A noite organizei um bolo surpresa pra ele no Fornalha, junto com Lilo, Laís e Tony. Foi lindo. Édja estava doente e não pode ir.  

 

Outubro

01 – Fiz uma ultrassonografia abdominal total e descobri um pouco de gordura no fígado.

05 – Completei um ano de atuação na SMITDS.

07 – Dia horroroso no trabalho. Fui atingido de forma vil por uma colega de trabalho. Ela destilou palavras de ódio contra mim.

08 – Fiz o comentário na missa de 7º dia de Thierry.

16 – Fui para Arapiraca com Anderson.

17 – Fiz o concurso SEDU/AL 2021, para o cargo de professor de História, em Arapiraca/AL.

19 – Achei uma moeda de “5 centavos de euro” em Canindé.

26 – Édja. Kamila, Cláudia, Anderson e Cândida, celebramos o niver da Laís. Foi emocionante vê-la trintar.... Esperamos até a meia noite!

27 – Bolo para Laís na PGM. Hoje descobri que me tornei membro suplente de uma câmara da FAPITEC/SE.

28 – 1ª Reunião de 2021 de Edilma com a Equipe SMITDS.

 

Novembro

13 – Daiane Farias, Anderson e eu fomos para Aju/SE. Foi um final de semana incrível, ao lado de pessoas lindas: Vezinha, Amandinha, Eric, João, John, Day.... Todos muito maravilhosos!

20 – Ganhei um perfume que sempre desejei (Biografia) de Neidinha/Mary. Amei!

21 – Lilo, Tony, Andy e eu comemoramos o niver de Édja. Primeiro no Fornalha, depois bolo surpresa na casa de Tony. E o resto é história e memória kkkkkkkk

23 – Avaliação dos hipertensos com o médico do Postinho de Saúde do Bairro da Torre.

24 – Dia de grande resiliência ao lado de Anderson.

29 – Fui na Farmácia Municipal pegar SERTRALINA – remédio para a minha ansiedade.

 

Dezembro

01 – Fiz uma consulta com Dr. Joanderson e ele solicitou um MAPA. Logo após, eu me reuni com Laís, Andy, Kamila e Édja e fizemos da nossa noite algo memorável.

03 – Comecei a tomar sertralina.

05 – Passeio da turma do Pilates. Anderson foi comigo! Maravilhoso dia.

06 – Exames de rotina.

07 – Início da terapia com o psicólogo.

08 – Missa Solene de Nossa Senhora da Conceição, às 10h.

09 – Anderson e eu em plena sintonia (4).

10 – Renovei a matrícula escolar de Dudu.

14 – Coloquei o aparelho do MAPA.

15 – Fui Mestre de Cerimônia da posse da nova mesa diretora do CMDM. Logo após o evento retirei o aparelho do exame. Foi horrível ter que fazer o MAPA.

18 – Fui para Arapiraca com Anderson e lá superei minhas expectativas.

19 – Na missa, agradeci pela vida de Anderson e pedi paz ao mundo e saúde plena ao universo.

23 – Confra SMITDS no Caçuá. Uma festa linda!

25 – Ganhei uma camisa da VEST HISTORY (Aline Soares), escrito GRATIDÃO. Muito linda!

27 – Tomei a Terceira Dose (reforço) contra o coronavírus (Pfizer).

30 – Anderson e eu sob grande alegria (5).

31 – Réveillon com Anderson (6). O primeiro de muitos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário...

Flickr