O Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, esclareceu a confusão criada por alguns meios que afirmaram que o Papa e o Vaticano perdoarão pecados, darão indulgências e reduzirão os anos no purgatório através da rede social Twitter com ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, e assegurou que "não se pode obter indulgências como se consegue um café da máquina".
Logo depois da difusão da informação que a indulgência plenária outorgada pelo Papa Francisco àqueles que participem da JMJ no Rio de Janeiro (Brasil), de 23 a 28 de julho, será extensiva a quem acompanhe ao vivo e piedosamente o evento através da televisão, rádio e as redes sociais, como o Twitter do Papa Francisco, diversos meios de comunicação desinformaram sobre a forma e os alcances deste dom.
Dom Celli explicou que "o que realmente conta" para receber a indulgência "é que os tweets que o Papa vai postar do Brasil ou as fotos da Jornada Mundial da Juventude que subam ao Pinterest produzam um fruto espiritual autêntico nos corações de todos".
O Vaticano dispôs, além da conta no Twitter do Santo Padre e da mencionada conta no Pinterest, um serviço de notícias online, um aplicativo para dispositivos móveis e tablets e uma página do Facebook.
Tanto os assistentes à JMJ Rio 2013 como quem a acompanhe pelos meios de comunicação e redes sociais, deverão cumprir com as condições habituais para este dom, como são a confissão sacramental, a comunhão eucarística e aoração pelas intenções do Papa.
Fonte: ACI Digital
via http://emdefesadasantafe.blogspot.com.br/2013/07/autoridade-vaticana-esclarece-confusao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário...