quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Há inquéritos contra Macedo já arquivados

O advogado dos réus, Arthur Lavigne, afirma que estas denúncias são exatamente como nos casos anteriores, em que houve arquivamento das denúncias.


O advogado dos réus, Arthur Lavigne, afirmou que já houve inúmeros inquéritos contra Edir Macedo e foram arquivados.

“Já houve até caso de período em que os fatos relatados terminaram no Supremo Tribunal Federal com arquivamento do Supremo Tribunal Federal e um pedido do Ministério Público Federal. A origem disso tudo é desde 1992 quando foi adquirida por alguns fiéis da Igreja Universal a TV Record do Rio de Janeiro. Nessa época, houve um empréstimo no exterior para que fosse aquisição da Receita.

E desde então essa movimentação financeira que é um assunto recorrente porque são inúmeros os inquéritos no decorrer do tempo desse processo, sempre com a mesma origem, e que terminaram todos em arquivamento, como eu já disse. Então dessa vez é da mesma forma”.

O advogado vê contradição na atuação de dois órgãos do ministério da fazenda: o Conselho de Controle Atividades Financeiras, Coaf, que encontrou movimentações suspeitas, e a Receita Federal.

“Ocorre que exatamente nesta mesma época em que se refere o Coaf, a Receita Federal estava procedendo uma investigação dentro das empresas envolvidas nessa questão e conclui pela absoluta legalidade dos depósitos e da movimentação financeira. O que é estranho é que órgão do mesmo do mesmo organograma do Ministério da Fazenda, ou seja Coaf e Receita, tenham conclusões absolutamente conflitantes.

A minha defesa é a mesma desde 1994, ou seja, que há absoluta regularidade com relação a isso. E eu repito: o Supremo Tribunal Federal já decidiu concretamente sobre esse fato com o arquivamento do inquérito”, disse o advogado.

FONTE:http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1263552-10406,00-HA+INQUERITOS+CONTRA+MACEDO+JA+ARQUIVADOS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário...

Flickr