terça-feira, 30 de agosto de 2011

DICIONÁRIO SERGIPANO...

- Vô fêxá nessa festa - Vou arrazar nessa festa
- Fiia, você tá um filé da gota - Você tah muito bonita
- Me dá um lidileite - Me dá um litro de leite
- Tah dendapia - Tah dentro da pia
- Me dá um kidicarne - Me dá um kilo de carne

- Prestenção - Preste atenção
- Bixo azedo - Você é demais!
- Acochar - Apertar
- Acunhar - Correr, fugir. "Acunha rapaz!"
- Aí vareia - Depende
- Avoroçado - Aperreado, nervoso
- Aperrear - Encher o saco, pertubar. "Deixe de aperreio aí!
- Arretado - Algo muito bom ou tem sentido de " tah com raiva "
- Arrudiar - Dar a volta
- Avexado - Com pressa
- Avia - "Venha, ande logo"
- Azougue - Ímã

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112241779

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk... eu não sabia de metade dessas coisas não

    ResponderExcluir
  2. Devido ter sido colonizado por vários povos, o sergipano arrumou um jeito bem típico de falar, com um jeito todo peculiar. É cultura popular. Temos que incentivar para não deixar morrer este tipo de linguajar.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário...

Flickr