quinta-feira, 14 de maio de 2015

Festa de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Estando nesse mês de maio, este no Brasil dedicado a Virgem Maria, mês também dedicado às mães e as noivas, não podemos deixar de refletir um pouco sobre o mistério de Deus realizado na vida de Nossa Senhora. Ela, que é modelo de mãe maior, nesse mês é lembrada com o Título: Nossa Senhora de Fátima. E quem não conhece a tão tocante história da Virgem de Fátima e suas aparições aos pastorinhos? Quantas e tantas devoções espalhadas pelo mundo em honra a Nossa Senhora sob tal título?

       Sendo assim, o Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição e os seminaristas (28) que compõem o terceiro andar, este dedicado a Nossa Senhora de Fátima, não podiam deixar de celebrar essa festa, com um tríduo preparatório e dia solene em brasão a sua padroeira. 
        Antes disso é válido fazer uma breve recordação da bela aparição da Virgem aos pastorinhos. Foi no dia 13 de Maio de 1917, Lúcia, Francisco e Jacinta estavam brincando num lugar chamado Cova da Iria. De repente, observavam dois clarões como de relâmpagos, e em segunda viram, sobre a copa de uma pequena árvore chamada azinheira, uma Senhora de beleza incomparável. Era uma Senhora vestida de branco, mais brilhante do que o sol, irradiando luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina. Lúcia jamais conseguiu descrever perfeitamente os traços dessa fisionomia tão brilhante. Com voz maternal e suave, Nossa Senhora tranquiliza as três crianças. (Relato da Primeira Aparição de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos, sendo que existem mais cinco aparições).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário...

Flickr